quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Estrela de Papel

Oi gente, vou colocar alguns enfeites natalinos que eu fiz para creche, este primeiro é muito fácil de fazer você só vai precisar de quadrados de papel e cola. Eu usei quadrados de dois  tamanhos diferentes 15cm e 10cm.
A primeira coisa a se fazer é cortar 6 quadrados do mesmo tamanho, agora dobre o quadrado ao meio para formar um triangulo, depois dobre novamente deixando igual a figura abaixo:


Agora você faz 3 cortes paralelos entre si, tomando cuidado para que os cortes sejam feitos do mesmo tamanho  a uma mesma distancia.
Depois de cortar os seis quadrados é só desdobra-los  e usar a cola, comece pelo centro, pelo quadrado de dentro tem que ser um para dentro e o outro para fora Igual a figura a baixo:



 
Depois de fazer isso com os seis quadrados, faça quadrados de outras cores assim vai ficar mais colorido...

Agora é só juntar de três em três.


Agora junte todas as seis partes, para formar a estrela finalmente...


 Depois de pegar a pratica em fazer essa estrela, eu faço uma dessas em aproximadamente uns 20 minutos, faça outras figuras:




Olha só o que eu criei!!!
É feito de garrafa pet, dá um efeito muito bacana!


Ok!!!
Muito obrigado pessoal, bjos!!!!
Deixem seus comentarios...

Um comentário:

  1. Caraca Jorge...
    Você disse que fazer isso é fácil?!?!?!? Estou me sentindo um macaco... Não sei como fazer isso daí (não os cortes, mas a montagem em si).

    Sucesso!

    ResponderExcluir