sábado, 14 de janeiro de 2012

1º Puff


O primeiro post desse ano vai ser um puf feito de garrafas de refrigerante pequenos ideal para se ter no quarto de crianças, ou onde você quiser colocar também...

Material necessário:
48 garrafinhas de refrigerantes (Dxxxxx), todas com tampa e não podem estar furadas.
Fita adesiva grossa do tipo que se usa para fechar caixas.
Tesoura e ou estilete.

Serão usadas no total 48 garrafas, estas, agrupadas em “bonecas” formadas por 3 garrafinhas cada.


Então vamos lá, corte uma garrafa como na fig.1 abaixo:

fig.1
               
Em seguida encaixe o gogó na outra parte da garrafinha que sobrou como na fig.2: 

fig.2
         

Pegue a segunda garrafinha e coloque dentro dessa primeira conforme a fig.3:
fig.3
Agora vamos usar a terceira garrafinha, é só cortar igual foi feito com a primeira fig.4:
fig.4
Feito isso você tem a sua 1ª “boneca” fig. 5:


fig.5
Agora vamos fazer isso com todas as 48 garrafinhas. Uma vez feito isso você vai ter “16 bonecas”, o próximo passo é juntar de 2 em 2 as “bonecas” isso tem que ser feito com todas as “bonecas” fig.6:
fig.6
Depois de formar pares com as “bonecas” vamos unir de 4 em 4 “bonecas” fig.7:
fig.7
Fazemos isso com todas fig.8:

fig.8

Mais uma vez, feito isso, vamos unir as “bonecas” outra vez agora de 8 em 8, fig.9:


fig.9

 
Agora Você vai ter duas metades do puff, formadas cada uma de “8 bonecas” fig.10:


fig.10

Eu tenho 3 partes porque eu tinha garrafinhas sobrando...
Para terminar de montar o puff é só unir as duas partes e pronto tai o seu puff, fig. 11 e 12:
fig.11

fig.12
Já dá até para usar assim, mais pra ficar mais bonitinho é só fazer uma capa para ele, os que eu fiz para o meu filho eu cobri com um tecido do BEM10, o para minha sobrinha eu usei um tecido das Princesas, e por ai vai...

Depois eu coloco algumas fotos de puff`s forradinhos...

Quem forra os meus puff´s é a tia Ze, minha amiga, ela e as meninas da cooperativa Cooperilha, bjos para todas e abraço para todos, obrigado mais uma vez pelo carinho espero os comentarios...
Fui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário