quarta-feira, 14 de março de 2012

Continuação da Poltrona

     Oi pessoal, vou colocar as fotos da continuação do projeto da minha poltrona, Já cortei toda as peças e já comecei a montagem só esqueci de tirar as fotos das peças que vai dar firmeza aos “braços” da poltrona mais comas fotos do passo-a-passo da para entender  toda a montagem.
      Primeiro vou colocar as fotos de cada peça:
      Essa é a peça 001 que vai dar o formato interno da poltrona são 9 peças iguais a essa. Ela vai se encaixar direto com as peças 002 e 004.

001


        Agora a peça 002, que vai segurar o encosto vão ser 3 peças iguais as da foto seguinte. Elas se encaixarão nas peças 001 e 003.
002

 
      A próxima peça é a peça que vai ser o acento em si, serão 8 peças iguais a essa foto logo abaixo. Elas vão se encaixar diretamente com a primeira peça que eu mostrei aqui, e os 6 cortes  das pontas vão segurar a parte de baixo(peças 004) dos braços, os 9 cotes centrais vão ser encaichados nas peças 001.


003
       

    A proxima peça é a 004 ela vai ser encaichada nas peças 002, 003 e 005. Essa peça juntamente com a 005 vão ser os braços em si.
004
    
     A fig. Seguinte mostra as peças 005 que vão dar firmeza aos braços e vão permitir que essa parte da poltrona agüente o peso de alguém sentado, essa foi a ultima peça que eu bolei e se encaixa somente nas peças 004.
005
     
      As fotos a seguir são do inicio da montagem, no próximo post coloco as fotos de todo o processo até o acabamento.





      Nessas ultimas fotos conseguimos ver as peças 001, 002 e 003 no inicio da montagem, bem por hoje é isso ae espero que tenham gostado, na próxima semana eu coloco as fotos de todo o final do processo de montagem e acabamento não vejo a hora de colocar essa poltrona  na mina sala.



Não esqueçam de deixar os seus comentários...


Um comentário:

  1. Caraca Jorge... Que mente...
    Fica a curiosidade de como você bolou tantos cortes assim... E também em relação às medidas dos mesmos (quais são as medidas?).
    Eu entendi a forma como faz mas fico impressionado em como você pensou nesses cortes... Não tenho cabeça para isso.

    Sucesso!

    ResponderExcluir